Entenda como funcionava o aluguel de viaturas da Guarda Municipal de Valença
No último domingo (9), a Guarda Municipal de Valença teve que devolver duas viaturas às empresas proprietárias, ficando sem veículos para patrulhar as ruas da cidade.
O Valença 360 investigou o funcionamento da locação desses veículos e os motivos por trás da devolução. A investigação revelou que os veículos eram alugados de duas empresas.
O Chevrolet S10, de placa PLT4B14, era alugada da empresa Projetaj Empreendimentos LTDA. A empresa foi contratada em maio de 2023 por um período de 12 meses, ao custo de R$ 166.800,00. Este veículo está registrado em nome da empresa LM Transporte Interestadual Serviços e Comércio, sediada em Salvador.
![]() |
Ata registro de preços Projetaj |
O segundo veículo, um Volkswagen Gol modelo 2021, de placa RFU4F39, era alugado da empresa Xavier Soluções e Locações LTDA, sediada em Ipiaú. Este contrato foi firmado em junho de 2023, com um valor global de R$ 71.400,00. O veículo está registrado em nome da empresa Localiza, sediada em Belo Horizonte.
![]() |
Documento de propriedade do veiculo |
Ambos os contratos chegaram ao fim entre maio e junho deste ano e não foram renovados, resultando na devolução dos veículos.