Prefeitura de Valença abre licitação para terceirizar mais de 2000 cargos públicos
A gestão do prefeito Jairo Baptista planeja terceirizar serviços da administração pública de Valença e abriu uma licitação com custo estimado de R$ 98.736.192,00 (noventa e oito milhões, setecentos e trinta e seis mil, cento e noventa e dois reais) para contratar cerca de 2.077 trabalhadores para atender diversas secretarias da Prefeitura Municipal de Valença.
![]() |
Trecho do edital |
O pregão está marcado para o dia 6 de junho, com vagas previstas para assistentes administrativos, motoristas, auxiliares de serviços gerais, porteiros, recepcionistas, vigias, mecânicos, dentre outros. O contrato com a empresa terá validade de um ano.
Dessa maneira, em vez de realizar o concurso público, o prefeito Jairo Baptista encontrou um meio de manter o índice de pessoal dentro do limite constitucional e pode direcionar politicamente as vagas de emprego.
Levantamento do Valença 360 realizado no ano passado identificou que o município de Valença-BA possui cerca de 2699 servidores temporários no quadro da prefeitura municipal, gerando um custo mensal aproximado de R$ 6.010.628,69 (seis milhões, dez mil, seiscentos e vinte e oito reais e sessenta e nove centavos).
Este comentário foi removido pelo autor.
Pior gestão de todos os tempos Se Jairu Batista concurso è mereto vc q vê as pessoas em baixo do seu pé isso è feio
O povo n precisa de uma licitação milionária para um contrato q só vai durar até a final da sua gestão kkkkkk
De quem é essa empresa ?